quarta-feira, 30 de julho de 2008

A vida, segundo a própria vida!

Bom, estou estreando meu blog neste exato momento: 00:11h do dia 31 de julho de 2008
Estou, (diga-se de passagem) merecidamente de férias do serviço e por este motivo, obviamente com mais tempo para poder me dedicar às pequenas coisas do dia-dia e as que eu mais gosto de fazer, como escrever...
Não sei muito bem por onde começar... Mas vamos tentar hehehhehe
Ando analisando muito as pessoas ultimamente e vejo como tem gente que gosta de viver caçando problemas!
Reclama que é solteira, reclama que namora, reclama porque casou, reclama que trabalha demais, reclama porque está desempregada, reclama porque tem dinheiro, mas não encontra tempo de usufruir o que tem, reclama que está sem dinheiro (esse último lidera o ranking), até o dia que por exemplo, o destino tira uma pessoa muuuito importante de sua vida e o dinheiro acaba não tendo tanto sentido, já que após este tipo de acontecimento a maioria das pessoas afirmam que preferiam estar pobres do que perder aquela pessoa que tanto ama!!!
Aí me pergunto! Prá que reclamar tanto??? Não que a gente deva viver com excelente humor, como se a vida fosse um mar de rosas, mas vamos valorizar mais o que temos, por menos que pareça...
Vou tentar lhe mostrar que as melhores coisas da vida estão à sua volta, mais perto do que imagina, e pasme, são GRÁTIS!!!
Veja algumas situações e duvido que vc não vá sorrir, concordando com a cabeça com pelo menos UMA delas:
- O sorriso liiindo do seu filho
- Um carinho gostoso do seu amor, principalmente naquele domingo, que está com aquela chuvinha fina, um ventinho gelado, proporcionando um sensação inexplicável de aconchego e proteção
- A comida da mamãe
- Aquela tarde de conversa jogada fora com suas irmãs, irmãos, amigos, mas que te fizeram rir muuuuitooo
- Um abraço inesperado de alguém que vc sente muito carinho, seguido de um beijo no rosto e um olhar que expressa um sentimento maravilhoso, que te acalma e te dá uma paz...
- Uma reunião familiar, mesmo sabendo que após terminar, quando cada grupo de sua família for embora vai começar à rolar conversas do tipo: Nooossa, vc viu a roupa da fulana, ou a barriga da beltrana, ah, duvido que a outra não colocou botóx e quer que eu acredite que é o creme de tartaruga que ela passa!!! Agora seja sincero, vc nunca fez o mesmo e deu muuuita risada???
- Aquele pedido de um amigo seu, que vc não via há anos pedindo para adicionar no orkut e te fazendo voltar ao passado
- Uma música ou um cheiro que te faça fechar os olhos e te transporte para um "outro mundo"
- Aquele pôr-do-sol, visto do nada, quando vc voltava do trabalho cansado, mas que te deixou boquiaberto...
Outra coisa... E que vc pode fazer agora, gastando muito pouco ou nada, talvez o custo de uma ligação...
Pegue o telefone e ligue para alguém que vc gosta muito (familiar, amigo, ou quem seja) ou se esta pessoa estiver por perto, vá até ela e demonstre esse sentimento, se possível dizendo assim: Vc sabia que te amo, ou que vc é importante prá mim, ou que vc me faz bem!!!
Abrace, beije, ame!!!
Pode parecer difícil, do nada dizer algo desse tipo, mas é satisfação 100% garantida!!!
Além do mais, isso acabará gerando uma corrente, pois encorajará a pessoa à fazer o mesmo!!! Será muito bom para todos, vc verá!
E muito melhor do que gerar uma "corrente do mal", ou seja, se irritar e brigar com a primeira pessoa que estiver por perto, que ficará com raiva e fará o mesmo com outra, que fará com outra e assim por diante...
Não é muito mais gostoso semear o bem?
Valorize a vida, o fato de poder ir e vir, a sua saúde e de sua família, não espere alguém parar no hospital ou algo de ruim acontecer para ver o quanto essas coisas são importantes!
Em suma, DIGA TE AMO e seja FELIZ!
Beijos e abraços
Thi

12 comentários:

Unknown disse...

Amei o que vc escreveu, e sei que se fizessemos isso sempre, nao correriamos o risco de pensar,"agora é tarde" ou "poxa gostaria que ele soubesse o qto eu o amava, o qto era importante", as vezes a gente se prende em pequenas coisas, e esquece as mais bonitas e que realmente tem um significado na nossa vida!!!

Relavigne disse...

Ai Thi!!! Adorei o texto!!! É a mais pura verdade viu... vivem reclamando de td... ou de ter mto.. ou de ter pouco.. enfim.. sempre reclamam msm!
E essa lista realmente nos faz dar um belo sorriso e ficar feliz!!! E de graça..rs
Aproveitando: Te amo!!! rsrs
Mta saudade d vc!! bjusssss

Unknown disse...

Oi Primo!!!

Acho que vc está começando a por em prática aquela nossa converssa....lembra????
O texto é maravilhoso....continue colocando suas idéias e seus sentimentos a serviço do próximo....tenho certeza que isso lhe renderá bons frutos espirituais!

Ame muito e seja muito Feliz!!!

Bjs com muito carinho!

Unknown disse...

Oi, amigo
Eu não conhecia esse seu lado escritor
Muito verdadeiro o que vc falou...eu acho que essa insatisfação pessoal e coletiva, se deve muito à mídia, que nos bombardeia diariamente, com um modelo de felicidade fabricada, principalmente nas novelas, onde todos são belissimos, acordam maquiados, moram em locais fantasticamente decorados, e todas as outras bobagens que nos empurram goela abaixo. Então a pessoa olha para a própria vida, as pessoas que o cercam, local de trabalho, companheiro e procura o impossível. Agradeço à Deus tudo que tenho, e o meu maior tesouro...que dinheiro no mundo compra...os amigos que fiz ao longo da vida. E você faz parte dos meus tesouros. Bjs

Unknown disse...

Meu cunhadinho querido...
Você é meu ídolo...
Adorei o texto.
Abs

Unknown disse...

Oi Thi, amei td que escreveu, eu concordo com tudo, pois somos egoistas ao ponto de reclamar até de um vento forte....cada pessoa tem que fazer a diferença..sucesso pra vc meu amigooooo...te adorooooooo demaissssssss meu lindo.

Unknown disse...

LINDO...THI
VOU DIZER UMA COISA A VC
AMOOO VCS...

Unknown disse...

Thi,
Vc consegue passar toda a verdade que muitos ignoram...
Parabéns, vc é o cara!!!!

Anônimo disse...

Oi Thi!!
Adorei seu Blog. Parabéns vc escreve muito bem.
É isso aí, temos que dar valor as pequenas coisas. Tentar ser feliz com o que temos, mas claro, sempre desejando e buscando o melhor.
Ser feliz é uma opção, tem quem adore valorizar os problemas,infelizmente.
Trabalhar nossas reações emocionais e ter amor e respeito pelas coisas, pessoas, natureza, já é um bom caminho.
Bjão priminho!

Unknown disse...

UMA PESSOA DE ALMA BOA CORAÇÃO PURO SO PODE FAZER BEM AO PRÓXIMO E FALAR COISAS BONITAS....SAUDADES!!!

Reginaldo Leon disse...

Cara, vc disse tudo, muito bem. Parabéns. Abração

Juliana Meni disse...

Ameeeeeeeeeeeei seu blog. Vou socializar suas mensagens com o link do blog ao final, pras pessoas visitarem.

Juliana Meni